domingo, 25 de novembro de 2012

Spitz Japonês

                                                                                                         HISTORIA



Cãozinho gracioso e robusto. Acredita-se que seja um descendente do Samoieda  ou do Spitz alemão grande que acabou sendo miniaturizado após ter sido levado ao Japão no começo do século XX. A raça só veio a se estabelecer definitivamente após a 2ª guerra mundial, quando se tornou muito popular no seu país de origem. É considerada uma raça canina relativamente muito jovem.
No Japão atual, embora o spitz não seja mais tão popular quanto no começo da década de 50, a falta de espaço e grande maioria da população vivendo em apartamentos fizeram do spitz japonês a raça ideal para a maioria dos habitantes das grandes cidades. Suas necessidades de espaço e exercícios são relativamente baixas e, embora seja ladrador, vive bem em apartamentos desde que seja educado para não fazer barulho demais, o que poderia causar problemas com os vizinhos.


                                                                    PERSONALIDADE



É valente e ladrador, desconfiado com estranhos, sendo um bom cão de guarda de alarme. Contudo sua principal função continua sendo a de fazer companhia aos humanos


O pelo precisa ser escovado freqüentemente e como toda raça de pequeno porte, atenção extra deve ser dada à sua higiene bucal de maneira a evitar a formação de tártaro.




Um comentário: