quinta-feira, 15 de março de 2012

Pastor Do Cáucaso

                                 HISTORIA

Originário da União Soviética, o pastor do cáucaso  é chamado de caucasian ovtcharka em sua terra de origem. É uma raça raríssima e inexistente no Brasil, assim como na maior parte do mundo. Poderíamos dizer que está a beira da "extinção".

Em Taiwan, onde a preferência são por cães peludos e grandes, ainda há alguns criadores. É uma raça pouco difundida na América do Sul, onde deve haver um ou dois criadores.

é uma raça canina russa utilizada para a proteção, famosa pela Europa Ocidental devido a seu papel de cão de guarda nas fronteiras da Alemanha. Seu porte, padrão de cães pastores da Geórgia, lembra o de um urso, principalmente na cabeça, estilo que o tornou o preferido de Stalin. Podendo atingir os 70 kg e apesar do difícil adestramento é considerado um bom cão de companhia.




































4 comentários:

  1. Tenho um casal...de fato, são cães muito bravos e devem necessariamente passar por adestramento para o convívio com outras pessoas que não sejam o dono...hoje, já temos criadores no Brasil...são maravilhosos e encantadores!

    ResponderExcluir