terça-feira, 2 de agosto de 2011

Dogue Do Tibete

O dogue do Tibete, também chamado de mastim do Tibete é o descendente direto dos grandes molossos asiáticos que foram os ancestrais de muitas raças de molossos europeus. Este molosso asiático, foi aquele que acompanhou as tropas de Alexandre o Grande quando estas retornavam da Ásia e seus descendentes se espalharam pela Europa. Contudo, os que permaneceram no Tibete deram origem ao dogue do Tibete de hoje, de tamanho menor que seus ancestrais, mas ainda assim um cão imponente e poderoso.


O dogue do Tibete precisa de espaço e de exercício, seu pelo deve ser escovado semanalmente. Esta raça pode estar sujeita a incidência de displasia, este problema pode ser evitado com a boa escolha do filhote e dos pais da ninhada.


É um guardião por natureza, mas também desempenhava a função de pastor e de cão de trenó em sua terra de origem, é provavelmente o elo de ligação entre muitas raças de pastores e de guardiões atuais.É rústico, resistente, calmo, muito territorial, corajoso e um pouco teimoso. Não gosta de estranhos e é bastante apegado e gentil com sua família.






                                   TEMPERAMENTO 


É um cão inteligente e independente, pelo que o seu treino não é muito fácil.  Dá-se bem com as crianças, mas é reservado perante estranhos.

Esta é uma raça aconselhada a pessoas com alguma experiência, uma vez que são animais dotados com grande robustez e personalidade vincada, que necessitam de um treino consistente. Se for bem socializado e integrado na família, será um animal de estimação dócil e um amigo protetor. 














                          O CÃO MAIS CARO DO MUNDO PERTENCE A ESSA RAÇA 

                  AQUI ESTA UMA FOTO DO DOGUE TIBETANO QUE CUSTA 2 MILHÕES






Um comentário:

  1. Detalhe: na Mongólia esse cachorro é conhecido como Bankhar (leia-se banrrar, pois no mongol a partícula kh tem valor de rr, assim como no russo, no árabe e no farsi, entre outros idiomas). Belíssimo esse cachorro.

    ResponderExcluir